sábado, 1 de setembro de 2012

Devaneio



E ela começou a pensar se aquilo tudo valia mesmo à pena. Nesse momento, só queria o abraço seguro dele. Não precisava de julgamentos e nem de sugestões, só queria um simples "eu estou com você". Mas as coisas não aconteciam do jeito que queria. 
Ela estava cansada de todas as coisas não ditas, que em alguns casos ficaram subentendidas. Queria se libertar dessa névoa de dúvidas, desse nó na garganta, mas não encontrava forças para isso. Sentia que estava caindo profundamente dentro de si mesma, se aguentando, se reprimindo, para que aqueles que amava não se ferissem. Porém chegou em um momento no seu caminho que ela poderia escolher entre se libertar ou seguir em frente se sacrificando. Primeiramente, ela pensou em fugir e deixar tudo como estava, mas depois pensou e concluiu que ela também precisava viver, ser feliz, só que não sabia se conseguiria retornar de onde ela havia caído. Ela precisaria de ajuda, mas ninguém estava disposto a ajudá-la, todo mundo cobrava um passo, uma movimentação, quando ela se sentia completamente atada. Mas havia um jeito. Ela sentia que ele era o único que poderia ajudá-la, se quisesse. Ele precisava olhar para ela como ninguém jamais olhara e então entenderia. Só que ele havia se trancado dentro de uma prisão de gelo e como uma tartaruga dentro de seu casco, se escondia sempre que sentia medo. Mas ela não queria desistir. E não iria. Sentia que assim como ele, ela poderia ser sua única saída.

Um comentário:

  1. O blog está ficando realmente formidável. Sua forma de escrever é bem clara e bem cativante além de gostosa e de nos convidar a continuar a leitura. Esse texto nos mostra claramente que, apesar de sabermos quem e o quê podem nos ajudar nos momentos de dificuldade, e independente de quem queremos que nos ajude, ainda assim, nós mesmos somos nosso próprio alicerce. E quando tudo nos faltar, ou todos, ainda assim poderemos seguir em frente, apenas com o que somos, com nossa própria força, determinação e coragem. Por que até nos momentos de nossas maiores dores, onde nos sentimos mais fracos é onde nos descobrimos mais fortes. Lindo texto. Beijos no seu coração! Continue escrevendo lindamente...

    ResponderExcluir

Adoraria saber o que estás pensando...